Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Pensão Alimentícia - 5 Dicas para não ser preso

Meu novo e-book gratuito

Publicado por Rick Leal Frazão
há 7 anos

Penso Alimentcia - 5 Dicas para no ser preso

Olá, JusAmiguinhos! Confiram meu novo E-book preparado especialmente para vocês rapazes que têm filhos e por alguma desventura da vida acabaram sendo processados para pagar pensão ou correm sério risco de que isso ocorra.

Por descuido, orientação jurídica inadequada ou outros percalços o pai de família pode acabar sendo preso à toa.

Pra evitar que isso aconteça eu preparei este material contento 5 dicas sobre forma de pagamento, mudança brusca de renda, recebimento da intimação, dentre outras.

Cadastre seu e-mail aqui para obter a senha necessária para o download.

Faça o download aqui.

  • Sobre o autorAnalista Judiciário (Pós-Graduado em Direito Público e em Direito do Trabalho)
  • Publicações142
  • Seguidores1434
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1485
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pensao-alimenticia-5-dicas-para-nao-ser-preso/461710727

Informações relacionadas

Henrique Gabriel Barroso, Advogado
Artigoshá 6 anos

Como funciona a prisão por pensão alimentícia? Qual o entendimento do STJ sobre o assunto?

Andre Miranda, Advogado
Artigoshá 3 anos

10 Dicas sobre a pensão alimentícia?

Ageu Camargo, Advogado
Artigoshá 3 anos

Qual o prazo para requerer a pensão atrasada?

Lucas Domingues, Advogado
Modeloshá 8 anos

[Modelo] Agravo em Execução

Flávia Ortega Kluska, Advogado
Notíciashá 7 anos

15 dúvidas sobre pensão alimentícia

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Rick, estou sentindo falta daqueles seus textos misturando Direito e heróis da Marvel, por que parou? parou por que?? continuar lendo

Eu verifiquei o processo e estou com ordem de prisão onde eu devo pensão a minha ex mulher mãe do meu filho de 15 anos não estou e nunca me neguei a pagar a pensão só que de 2016 pra até a presente data 30/12/2018 eu tive e estou com situação financeira precária motivo no qual não consegui arcar com o acordo meu compromisso com a mãe do meu filho mais velho de 15 anos eu não tenho carteira assinada eu a procura de um emprego desesperadamente pois tenho uma outra família minha mulher com minha enteada de 5 anos meu filho de 3 e com essa minha atual esposa que é meu terceiro relacionamento mas possuo um filho de nove anos do meu segundo relacionamento que a mãe o abandonou quando ele ainda tinha 3 anos de idade ela foi para o Estado da Paraíba e nunca mais deu notícias a família dela irmãos e mãe moram em sepetiba RJ mas procurou do menino a um tempo depois nunca mais nem telefonou para se ver do menino estou precisando de ajuda sou pessoa de bem não tenho nenhum processo criminal e se eu for preso não vou conseguir trabalhar já que fui e estou indo a entrevistas de emprego se eu for preso minha família que citei mulher enteada filho do segundo relacionamento que a mãe abandonou que também mora comigo que eu peguei que estava abandonado em casas de desconhecidos vai todos passarem nessecidade até fome podem passar porque minha esposa não trabalha e não possui nenhuma renda eu preciso de ajuda não sou advogado nem juiz mas acho isso muito injusto eu ser preso não poder trabalhar para quitar minha dívida da pensão nem poder sustentar minha atual família que se acontecer o pior comigo vão passar muita nessecidade e até fome me ajudem no que eu posso fazer para resolver essa situação da melhor forma possível continuar lendo